terça-feira, 26 de maio de 2009

RENASCER PARA A VIDA - Rachel dos Santos Dias -



Bem amigos, abro hoje minha sala de visitas com muita honra para receber minha especial e querida amiga Rachel dos Santos Dias. Pedagoga, Poetisa, escritora, Mulher talentosa de fibra e de fé. Mineirinha das boa sô!
Conheci Rachel através de um dos seus escritos:"Aos Poucos... e Sem Dor" que nos aproximou e até hoje estamos assim: Apesar da distância física somos unidas pelos laços do coração.
Rachel escreve desde menina e sua vida é retratada neles de forma singular e verdadeira sendo que em alguns dos seus escritos tem aquela pitada especial de muito bom humor característica especial dela, que está sempre de bem com a vida! Pois segundo ela essa é a melhor forma de agradecer a Deus pela vida: Sendo Feliz!!
“Sou abençoada, agradecida e agraciada: 6 filhos/18 netos/1 bisneta. Uso a poesia como forma de comunicação do que sinto e do que sou. Escrevo crônicas sobre a vida e a minha vida. Tenho livros prontos. Só não consegui até hoje publicar nenhum deles”...
Rachel presta serviços profissionais em correções literárias.
Vale a pena conferir este talento nas Pérolas que ela coleciona, verdadeiramente um grande tesouro!
Agradeço a minha querida amiga Rachel por ter-me brindado com sua iluminada presença inaugrando assim a sala de visitas de “Almas Azuis”!
Agora enquanto vocês apreciam uma de suas pérolas, servirei o chá que hoje será de maçã com canela! Açucar ou adoçante?!!
Ah, não esqueçam de fazer-lhe também uma visitinha!!

http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=6920&pag=1

Meu carinho especial a todos!
Beijos Luz!
Rosana Souza.



RENASCER PARA A VIDA

Não mais hás de ver meu rosto
Sorrindo para ti com alegria!
Dentro em mim encerrei o desgosto,
Coloquei pra fora toda nostalgia!

Hei de sorrir de novo abertamente
Para alguém que me traga a ventura.
Minha alma continua livremente
A criar alegria, simplesmente, pura...

Tenho pena de ti, és tão confuso!
Teu coração é bobo e obtuso,
Nele não há vida e nem ardor!

Não te desejo mal, de forma alguma,
Irás caminhando com essa alma soturna
Até que aprendas o que é o amor!

Rachel dos Santos Dias
24/09/08
19:42H

4 comentários:

Unknown disse...

Não falarei de mim. Há muito o que falar dos amigos. Especialmente falar de uma pérola rara, de beleza ímpar, de talento esplendoroso, de coração de ouro! Quem é essa amiga? A Rosana. Só podia ser. Ela me enalteceu, mas como uma flor arremessada ao vento, ela retorna dispersada em pétalas . E assim, tudo o que Rosana disse de mim, faço soprar o vento do afeto e lhe devolvo como pétalas azuis de uma ROSA(na) que não existe materialmente, só no coração. Mas a ROSANA, azul, rosa, amarela, de todas as cores, essa existe em meu coração amigo e agradecido.

Bhavesh Chhatbar disse...

Looking at the footer image, I do know for sure that you know India.

Namaste.

saudações.

Moon and Sun in One Photograph

BAR DO BARDO disse...

Bom texto - bom soneto.

Mallika disse...

OI tem lembraça para voce no poema e encantos I. bjus