terça-feira, 22 de julho de 2008

DUETO - TEU CHEIRO - SAUDADE QUE DÓI





A lua preocupada e pensativa, r
olha no alto do céu s
Embala no colo
sorri faceira e canta hinos de amor.
Algumas estrelas pequeninas.
brilham como diamantes.
Nuvens teimosas insistem em
navegar no sopro do vento e
Manchar o céu já escuro.
pelos nevoeiros de chuvas e orvalhos,
Faíscas douradas e cristalinas
raios e trovões iluminam ecoam e
Atravessam o céu
o meu coração assustado, treme de emoção
Neste instante, faz-se
o vento forte abala meus sentimentos
Um grande clarão,
invade minha alma e um choro incontido,
Acompanhado de um
pranto dolorido de um amor que acabou,
Pesado estrondo.
são as batidos do meu coração magoado
É o temporal já maduro.
que se desfaz em lágrimas e mágoas
As estrelinhas assustadas,
na tristeza, entoam um hino de dor,
Começam a chorar
reclamam do sol e da lua que as deixaram sozinhas
Derramando copiosas gotinhas
gemendo de dor e de saudade, sua luz
Prateadas que junto à lua emocionada,
pisca e desaparece nas nuvens
Aumentam o iluminado pranto.
luz que se esconde na tristeza da alma
E Assim se faz a chuva iluminada.
onde raios, trovões e pingos d’água
Molhando meu jasminzeiro
inundam e destroem o belo jardim
Em flor e lamento.
de amor que outrora reluzia em flores e cores,
Que molhado de amor
hoje está desbotado, sem luz e sem brilho
Exala o teu cheiro.
de uma flor que desabrochou e, sem o amor,
Embriagador absinto
deixa o amargo da solidão e da tristeza
De meus pensamentos.
nasce a dor do desamor e do abandono.
Inquieta-se então
o coração desolado pelo abandono, lembra-me...
Meu instinto....
até quando sofrerei por amor....

RosanAzul Silvanio Alves

Silvanio, que a poesia possa fortalecer nossa amizade e nosso espírito. Muito obrigada pela bela parceria!
Abraços azuis!
RosanAzul

Nenhum comentário: