quarta-feira, 11 de junho de 2008

ALMA GITANA




Nem tentes me prender
Sou livre
Tenho alma cigana
Sou Rosa
Rosana
A que vive para aprender.

Não tenho rumo certo
Hoje estou aqui
Amanhã quem sabe no deserto.
O vento é meu guia
As estrelas companheiras
O sol, meu cobertor
E a lua amiga
Sabe todos os meus segredos
De amor.

Eu danço pro fogo
Eu canto
Encanto
Faço versos
Me entrego
Não nego
A magia da paixão.

Meus segredos
Estão amarrados
Todos
Na barra da minha saia
Ando na areia da praia
Deixo meus cabelos
Livres ao vento
Me perfumo
Me arrumo
Um ritual à mim mesma
E canto ao meu coração.

No meu pandeiro solitário
Meu diário e relicário
Gravo as danças
Das noites de solidão
Dias de chuva
Caravana em penúria
Mas não esmoreço,
A vida não tem preço

Coloco uma flor no cabelo
Ascendo uma vela
Agora amarela
Pra espantar assombração
Tomo um banho de ervas
Fico em meditação
E sorrio!
Porque a vida é isso.

Mas ainda se precisar chorar,
Também choro,
Até esvaziar.
E depois de todo o pranto derramado
Novamente eu digo:
Não me prenda.
Sou pássaro livre em céu azul.

O amor é infinitamente belo
Para ficar no cárcere
Na custódia de Amélia.
Se está bom pra ti
Pode ficar
O que menos custa
É levantar acampamento
Eu apenas acompanho
O movimento
Seguindo o fluxo da vida.

E tem mais,
Eu ainda leio
O que está escrito
Na palma da tua mão
Se tens medo
Fica longe do meu caldeirão
Sou cigana já te aviso
E ainda de improviso
Te dito uma lição:

Quem ama, deixa livre
Pois o amor se carrega no coração
Amor é sentimento de alma
O amor liberta
Disso estou certa.
Quanto mais espaço
O amor tiver para voar
Maior e mais intenso ele será
Amor é partilha
E não cartilha
Amor é doação
Por mais que rime com prisão
Porque daí rima a solidão.
RosanAzul

Joinville, 10 de junho de 2008

Nenhum comentário: