sábado, 23 de fevereiro de 2008

MEU CANTINHO AZUL!

Olá Meus Queridos!
Bem Vindos ao meu Blog RosanAzul - Almas Azuis - o "Meu Cantinho Azul"!
Criei esse blog com a intenção de homenagear a todos aqueles que acreditam no Amor, no Mundo, na Vida!... Para todos aqueles que sonham. Sim, porque se você sonha você pode realizar. Basta querer. O prazer de poder sonhar só não é maior que o prazer de poder realizá-los. Sonhar é de graça!
Para todos aqueles que acreditam no poder da Fé, da Oração, do Perdão, do Amor ao Próximo, na Caridade, pois que "fora dela não há salvação", para aqueles que tem hasteado em seus corações a bandeira da PAZ.
Em especial ainda para aqueles que acreditam em "Almas Gemeas", como o Amor entre dois seres em um nível elevado, ou seja, uma comunhão de mente e espírito. Um Amor especial, que não conhece barreiras, espaço e tempo. O Verdadeiro Amor.O Amor Eterno. E ainda para os que Aman os ANJOS E AS ROSAS!!!
AZUL
O AZUL é considerado a cor de maior propriedade terapêutica. De todas as cores, esta é a que possui maior efeito curativo. O AZUL traz quietude e paz à mente, colocando o corpo mental em repouso e permitindo contato com muitos níveis de percepção. É a cor das faculdades mentais mais elevadas.
O AZUL é associado ao gosto doce, idéia de Amizade, Amor, Felicidade, Higiene e Harmonia. Quem gosta da cor AZUL, gosta da beleza em todas as suas modalidades e formas. Dizer que alguém tem sangue AZUL é referir-se ao que há de melhor e mais elevado na humanidade.
O AZUL simboliza ainda, Devoção, Fé, Aspiração, Sinceridade, Lealdade, Confiança e Tranquilidade. O AZUL é uma cor que envolve as pessoas, dando a sensação de aconchego.
O AZUL representa o Mundo Espiritual. (Não é por acaso que o céu é AZUL!) No Budismo, a cor da sabedoria transcendental, cor do infinito, inteligência e raciocínio
"O Espiritual do qual o AZUL é a imagem cromática é o do espiritual como pensamento, em essência. Compreendemos bem o valor espiritual do AZUL se tivermos em mente o conceito de espírito, assim como Descartes o definiu, referindo-se ao seu próprio espírito, como algo que não era mais do que uma coisa que pensa, isto é, um espírito, um intelecto ou uma razão. A substância espiritual é substância pensante. Então, toda atividade de pensar, inteligir na vida do homem, podem ser consideradas, como atividades que se processam com as energias dinâmicas da ontologia do AZUL. De tal modo, que o AZUL atua sobre o psiquismo humano liberando as energias da intelecção, contrapondo-se às tendências instintivas da organicidade endócrina, induzindo o espírito a intelectualizar a vida, isto é, a centrar a vida e seus processos no pensamento...
O Homem ou a Mulher que pauta a sua relação afetiva sob os influxos do AZUL, via-de-regra desenvolve uma aguda sensibilidade amorosa e um elevado sentido de reciprocidade afetiva. Pois, compreendido e experimentado nos seus aspectos transcendentes, o Amor logra adquirir o seu mais elevado valor espiritual, concomitantemente reverberando no comportamento dos amantes os valores relativos às exigências de comprometimento, de compartilhamento e de fidelidade". (Tratado de Ontologia das Cores - Osni Ramos)

"O Amor é eterno, a vida é eterna. O que acontece é uma transformação da matéria, do corpo, mas o espírito, esse não morre nunca! (sabedoria em gotas) POR ISSO MEU AMOR É, E SERÁ ETERNAMENTE AZUL!

Que a Força do Infinito Amor Universal esteja com todos Vocês!

"O guerreiro da luz possui a arte do golpe e a arte do perdão. Sabe usar as duas com a mesma habilidade. (Paulo Coelho).
Um grande e amoroso abraço de Luz!
Paz Profunda!
Beijos Azuis!

Nenhum comentário: