quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

DIAMANTE AZUL



Eu queria um amigo,
que estivesse comigo.
Não na barra da minha saia,
tão pouco na aba do meu chapeú!
Muito menos emoldurado em porta-retrato
Exposto como troféu.

Mas eu queria um amigo,
que estivesse comigo.
Fazendo morada em meu pensamento.
Que me desse boa noite
me desejasse bom dia;
e na distância olhasse comigo,
as estrelas brilhantes no firmamento.

Eu queria um amigo,
que estivesse comigo.
na segunda, desejando boa semana.
Na sexta, bom sábado e domingo!
Que nas férias e final de ano [ quem sabe] ...
viajasse ao litoral
Mas que viesse sem pressa
tomar meu café com bolinhos de banana. [isso sim é bacana]

Esse amigo que eu queria,
que clamava em agonia,
encontrei...
Certa noite, saí feito estrela .
Fugindo de minha órbita nostálgica e monótona das horas.
Adentrei n’outra galáxia...
ao mesmo tempo em outro espaço, um mundo paralelo surgiu.
Junto comigo, outras estrelas vagueavam perambulando conflituosas,
como sementes lançadas a esmo...

A lua cheia no céu, lembrava um sonho fofo açucarado,
Em vitrine embalsamada de confeitaria...
Todos olhando com desejo,
pensando em seus próprios sonhos...
E na magia da lua, que excita e inspira
Estão todos em busca de seus próprios sonhos...
Sonhos perdidos, sonhos sonhados,
Sonhos vividos e sonhos por viver....
Eles, (todos viajantes planetários)
não sei se encontraram.
Se tiveram a mesma sorte;
de avistar como eu, uma estrela cadente!
Meu pedido fiz rapidamente:
“Eu quero um amigo
Que esteje comigo”...

Nessa viagem intergaláctea,,
muito brilho, muitas cores...
Cometas, asteróides,
estrelas de rara beleza,
cada qual com seus valores;
Num universo de oportunidades
fazendo uma grande constelação paradoxal
de mentiras e verdades...

Mas o amigo que eu procurava
sim, era ali que ele estava
Bem perto das três Marias
Muito raro e luminoso.
Era a Luz que eu buscava,
era o amigo que eu queria.
Não temos encontro nem prosa.
Ele é Luz e eu sou Rosa
Mas juntos estamos na mesma via láctea de nossas vidas.
RosanAzul
02/2008

(Uma Homenagem ao Meu Amigo Haroldo Sousa)

Nenhum comentário: