domingo, 5 de dezembro de 2010

Virtual e Real...Enfim, é Natal!!





Queridos amigos, este será o último post deste ano do blog Almas Azuis, com chazinho e poesia, e para encerrarmos o ano com chave de ouro, nada melhor do que falarmos de nós, amigos da globosfera com os quais convivemos durante todo este ano, alguns já de longas datas.
Acho fascinante esta possibilidade que a internet nos viabiliza de fazermos e mantermos
amizades. Engraçado que estamos todos num mesmo patamar ou seja todos estamos aqui
atrás de uma máquina e quando fazemos referência a alguma "amizade virtual" dá um certo
ar robotizado ao nosso amigo ou seja a nós mesmos e sabemos muito bem que somos humanos, temos nossas carências, sentimentos, enfim, uns mais afetivos, outros nem tanto, mas acabamos formando uma rede de amigos e embora o nosso dia a dia as vezes não permita estarmos mais próximos, nos preocupamos e pensamos nas pessoas que conhecemos por aqui, como pensamos nas que conhecemos fora daqui. (Ao menos comigo é assim) .

Ao longo do tempo que estou na internet fiz alguns amigos e aos poucos vamos fazendo novas amizades. Amigos muito queridos e especiais sempre!
Para esta postagem de final de ano, escolhi um amigo que se tornou especial pra mim ao longo deste ano, é o JAIR RODRIGUES, do blog do Jair ou histórias de músicas e pessoas http://jairodrigues.blogspot.com/ O Jair é um ser muito especial, autêntico, sempre sincero em suas colocações e extremamente carinhoso com os amigos que o seguem.
Ele sempre escreve que o blog dele é terapêutico e é mesmo! Como ele mesmo diz é um diário eletrônico aonde ele escreve o que se passa dentro de seu universo (real e virtual) como ser encarnado neste planeta vivendo as diversidades da atualidade. Ele não esconde de ninguém suas carências, seus medos, fantasmas, afetos, desafetos, anseios e desejos. O que nos aproximou foi a identificação dele com meus escritos e ele sempre me diz que eu consigo decifrá-lo e ainda brinca, dizendo que ainda vai me processar!! rsrs

"Minha poetinha, a solidão esta cravada em minha alma...tuas palavras na forma de tua poesia permite PAZ para mimha alma tão atormentada e confusa"...

"Rosana minha poetinha, através de tuas palavras me encontrei, me decifro, e aprendo...sempre estarás presente, como um poema cravado em minha alma. Adoro teus beijos azuis. Grande abraço."

"...sabe, tem uma poeta, que cada poema que leio dela, me vejo, costumo dizer que ela me traduz...e suas palavras chegam em minha alma, então entendo, e fico feliz que alguém trouxe à tona algo que sentia, mas não conseguia expressar."

Em seu post: A DIFÍCIL ARTE DE VIVER EM SOCIEDADE, MESMO AS VIRTUAIS... ele diz: Onde estou ? quem são vocês ? Uma torre de Babel, onde as diferenças são gritantes, e os olhos, estes jamais se cruzarão, jamais nos veremos de novo, nem em outra encarnação, pois não falamos a mesma língua. Inútil querer te ter comigo, mesmo no coração, seria como um corpo estranho dentro de mim, como um alien, prestes a saltar de dentro de minha barriga. Então procuro poemas que me acalmem a alma e o coração, e tenho Rosazul, o blog... A solidão pode ser traidora, como estar se afogando, para tentar se salvar agarra-se a galhos como se...acho que é que tenho feito neste meus supostos contatos virtuais, sim o preconceito existe, é um fato, estamos sós, estou só...mas continuarei de queixo erguido, embora terceiromundista, com minha fala brasileira...a brincadeira fora divertida até então, acho que acabou. Uma vez um ex-amigo disse-me que o silêncio é elegante, não acreditei e não acredito nisso, mas às vezes, o que há de se fazer"...

Jair é gaúcho, funcionário público, formado em direito, adora ler e ouvir música, gosta de escrever e ama as árvores e os cachorros da sua vizinha!! Ah, e acreditem, ele gosta de chá de boldo! rsrsrs
" É urgente que eu escreva, pois pequenos espasmos, loucas convulsões e um grito preso na garganta...preciso escrever, escrever como um faminto devora um prato de comida...escrever quando o sol nasce, embora nestes dias púmbleos, não tenha tido tal visão"...

" Desde muito cedo acho que criei um mundinho paralelo ao meu real, onde era poeta, queria ser um astro pop universalmente popular(rsrsrs), mas é verdade, mas tenho consciência que isso não passou de um delírio, embora tenha atrapalhado o andar da carruagem de minha vida...gosto demais de música, sou um músico frustrado, um crítico frustrado, tenho algumas frustrações em minha vida, mas estranhamente, apesar dos surtos suicídas, não perdi minha fé na vida, se não... (VIVER É MUITO BOM) "

Diante de todo esse carinho do jair e sua identificação com os meus escritos resolvi dar a nossa
amizade um presente saindo um pouco do virtual, fazendo-o acreditar que estamos todos no mesmo mundo embora cada um tenha o seu universo particupar. Quis fazer-lhe uma surpresa e liguei pra ele! Foi muito legal e como disse ele, um momento muito especial. Ele ficou muito feliz ao ponto de fazer um novo post para contar a nossa experiência e eu agora retribuo o carinho com esta singela homenagem dedicando esta postagem à ele e a todos os meus, nossos amigos da globosfera antecipando meu sincero desejo de um abençoado Natal e um Ano Novo cheio de Paz e Luz! Que em 2011 possamos estar aqui, todos juntos, compartilhando nossos momentos...

A seguir dois poemas do Jair que achei na auditoria que fiz ao seu blog!!

Jair, me perdoe, mas não posso servir o teu chá de boldo! Vai ser mesmo maça com canela
que eu adoro!!


ESPERANÇA

Aguardo em silêncio o barulho dos ventos.
Fecho os olhos e tento te imaginar,
Mas sou lento, e,
é tão fulgás e incorpórea tua alma, teu espírito.
Confesso: tomo remédios por não suportar a solidão.
Então choro aos domingos
Mesmo nos dias lindos.
Pois a pequena dor no fundo do peito é pesada.
Afundo a cabeça no travesseiro ou na televisão,
E espero a chuva que não vem,
E minha esperança se esvai...

Jair Rodrigues.


V A Z I O

F A L T A
É EU PEGAR A PENA
E O PAPIRO
QUASE BRANCO,
MAS NU. COMO MEU CORPO DE TI.
FOGE-ME A INSPIRAÇÃO.
SOMEM AS PALAVRAS.
TRANSFORMA-SE A SAUDADE
NUMA BARREIRA DE CRISTAL, MENTAL.
INFERNAL.
QUE IMPEDE-ME DE ESCREVER
A SOLIDÃO,
A ANGÚSTIA,
A IMPOTÊNCIA,
A FALTA,
A SAUDADE.
A INSPIRAÇÃO FOGE-ME.
AS PALAVRAS SOMEM,
ESTOU NU.

Jair Rodrigues.


Jair, deixo aqui ainda uma mensagem especial que um amigo teu da Globosfera te deixou num dos teus posts.:

"Tudo que aconteceu neste universo, aconteceu para que você esteja aqui. Se você está aqui é porque todo o universo o aceitou, deu-lhe boas vindas. Olhe, o sol está aqui para aquecê-lo; a água está aqui para saciar sua sede; os alimentos estão aqui para saciar sua fome... Olhe, olhe para as plantas, elas estão aqui para te fornecer o oxigênio! Querido, quantas coisas existem - estão trabalhando – para que você exista, para que você esteja aqui? Nenhum de nós é de fato um acidentes, nós não somos insignificantes, tudo que está aqui tem um porque, e se algo for tirado daqui, certamente o universo todo estará incompleto, mais pobre! Você não é maior, nem menor que ninguém! Você não é melhor, nem pior que ninguém! Todos nós somos diferentes, e essa diferença existe apenas para nos completarmos. Continue cumprindo o propósito da sua vida, muitos precisam de você – acredite!
Aceite um abraço cheio de afeto do amigo,


Edson Carmo

"Dos amigos, acredito ser o bem mais precioso que sou agraciado nesta passagem pela terra, sou intenso, verdadeiro, de fé, mas como diz O poetinha Vinicius "que seja eterno enquanto dure.." No longo caminho que traço até então, fiz muitos, mas muitos amigos, pessoas que naturalmente atraí ou fui atraído e se formou uma amizade tranquila e feliz, mas o tempo, senhor de todos os destinos, se encarrega de me levar para outro lugar, para estudar, trabalhar, me afastando desses amigos, ou eles precisarão seguir suas vidas em outros lugares... não os esqueço, mas é difícil para mim manter contato a distância (com a blogosfera estou reaprendendo a conservar os contatos). Conheci pessoas maravilhosas que gostaria muito de ver, abraçar, mas... mas os verdadeiros e eternos são aqueles que apesar do tempo, da distância, quando nos encontramos é como se este lapso não existisse." (Jair)

Jair, deixo ainda um mimo pra ti, para teu blog! Um selinho para fazer lembrar a realidade das nossas amizades que apesar de virtuais são reais nessa magia que a internet proporciona!
SELO AMIGO DE VERDADE
MAGIA VIRTUAL

Oferecido com carinho pelo blog Almas Azuis!

Jair, um grande abraço de paz e Luz pra ti com uma chuvinha de beijos azuis!!

Meu carinho especial de sempre para todos meus amigos e todos que por aqui passarem!

Rosana souza.

34 comentários:

silvia zappia disse...

Hola Rosana! llegué! mientras espero a los otros amigos, y al homenajeado,nuestro querido Jair, doy una vuelta por esta tu casa.
Y tu casa me gusta mucho, así que volveré por aquí el año próximo.
Acepto tu té de manzana y canela! es uno de mis favoritos!
Y ahora, le diré algo a Jair, en este cybermundo que nos acerca al punto de que, esta mañana, pensaba en él...y una frase empezó a dar vueltas en mi cabeza:"había un hombre que quería ser árbol"...Jair, escribiré algo para vos con esta frase, que ya está anotada en mi cuaderno.

gracias Jair, por ser mi amigo
gracias Rosana por invitarme a esta fiesta.

namasté, poeta azul*

RosanAzul disse...

Olá Silvia (Rayuela) Estou super feliz com tua presença aqui "em casa", deixando ao nosso amigo Jair o teu carinho!
Sabes que és muito especial pra ele também! Muito obrigada de coração por teres aceitado meu convite!
Vou voltar ao teu blog em breve!
Acho que também podemos ser amigas!
Um grande abraço de paz e luz pra ti!
Beijo azul!
Namastê!!

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Que homenagem linda ao nosso amigo Jair, isso prova que mesmo na globosfera a amizade vence as distãncias e as barreiras. Meu abraço apertado a todos os meus amigos da net, muito justa a homenagem, eu adoro todos vocês.

RosanAzul disse...

Querida amiga, permita-me chamá-la assim, pois se és amiga do jair, já te considero minha amiga também!
Muito feliz com tua presença! O jair também vai gostar, tenho certeza!
obrigada por teu carinho! Depois volto no teu blog!
Um grande abraço pra ti de paz e luz!
Beijo azul!
RO

Dark angel disse...

Há pessoas especiais. Pessoas assim, que o são ( como o Jair ), atraem outras igualmente especiais ( como tu ).
O Jair é tudo o que escreveste e mais ainda, é um ser complexo, carinhoso, poeta, sensível... não cabe dentro de adjectivos. Busca permanentemente o sentido das coisas, o sentido para si mesmo. Já o visito há algum tempo, conheci-o através do Edson, e o que sempre me fez voltar foi o carinho com que responde a quem lhe deixa um comentário. Pessoas assim merecem homenagens como esta.

Ele precisa sentir o quanto nos faz bem, e o quanto quem o visita lhe quer bem, independentemente das distâncias, independentemente das barreiras linguísticas, porque a amizade não se mede aos palmos, nem tem idioma, não se cobra - conquista-se, e ele conquistou-a sem dúvidas.

E muito mais que fazer amigos é saber reconhecê-los, dizer o quanto são importantes na nossa vida, o quanto os amamos ( porque a amizade também é amor )e o quanto precisamos deles e nesse sentido, Rosana, tu és verdadeira amiga, e especial também. Desculpa o comentário longo, mas no que se refere ao Jair não consigo resumir, e como é ele, tudo de bom deve-se dizer e fazer.
Desejo-te um Santo Natal, e agradeço-te de coração a visita que me fizeste para eu vir cá ter, a este teu cantinho tão caloroso, a esta homenagem tão merecedora e tão meiga.

Muitos beijinhos e umas santas festas para ti e para quem é parte de ti.

Dark Angel

RosanAzul disse...

Querida Dark Angel, nem sei o que te dizer... fiquei realmente emocionada com teu comentário que além de generoso me deixa feliz pelas palavras que direcionas ao Jair. Esse era meu principal objetivo! Faze-lo ver e entender que somos todos iguais, apesar de individuais, e como disse, as vezes não podemos estar tão presentes como gostaríamos mas nossos pensamentos sempre estão todos interligados quando os afetos são verdadeiros, sejam reais ou virtuais. Sabendo ainda que sempre estamos aonde está o nosso pensamento... Tens mesmo razão quando dizes que a amizade é uma forma de amor eu nesse sentido amo sim, amo todos meus queridos amigos! E você agora acaba de conquistar mais um coração!!
Fico imensamente agradecida pelo teu carinhoso comentário e não está nada de longo srsrs adorei e sei que o nosso querido amigo Jair também vai gostar!
Agradeço mais uma vez e retribuo os votos de feliz natal!
Um amoroso abraço de paz e luz!
Beijo Azul!
RO
Vou voltar ao teu blog!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá RoqanAzul
Bela homenagem a um grande amigo. É incrível a capacidade da Net em juntar pessoas que mesmo estando distantes,ficam amigas. Felicidades para ele.
Para você desejo um Feliz Natal e um Ano Novo , cheio de realizações.
Bjux

Unknown disse...

"Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo."

Beijinho.

blasblog disse...

Esta reuniòn a la que RosanAzul nos ha invitado es un ejemplo de como nuestras afinidades nos han llevado a apreciar aspectos humanos, a leer con interes los escritos "personales ,un sufridos de corazòn, elaborados por el alma" que siempre Jair nos presenta en su blog, los àrboles en los que ahora todos encontramos sus metàforas, el asunto terapeùtico del escribir en nuestras cyberventanas. Hay seguramente muchos aspectos que nos acomunan como followers.
un abrazo a ti Rosana y por supuesto tambièn al homenajeado Jair Rodriguez
saludos a todos
Blas

RosanAzul disse...

Caro Profº Elian! Agradeço o carinho de tua presença para homenagear nosso amigo Jair! Muito obrigada!
Um grande abraço pra ti também!
Paz e Luz!
Beijo Azul!
RO

RosanAzul disse...

Manuel querido, obrigada pelo carinho da tua presença aqui! És sempre muito bem vindo! Tens toda razão também, os amigos são e fazem parte do nosso mundo!
Paz e Luz!
Beijo azul!
RO

RosanAzul disse...

Meu caro e novo amigo Blasblog!
Amei teu comentário!!
Quando estava escolhendo uma imagem para esta postagem, ocorreu-me exatamente esta idéia que passas... somos todos parte de uma árvore de amigos, mas por fim, acabei por colocar esta pela mensagem bonita que nos passa...
Feliz com teu comentário feliz!
Um grande abraço de paz e luz!
Beijo azul!
RO

silvia zappia disse...

Hola Ro! claro que podemos ser amigas!
Y Jair aún no llega? se enfriará el té...

namasté, amiga*

Mercedes Pajarón disse...

Jair, además de ser como un gran árbol, todo sentido y sensibilidad, es la prueba de que el cibermundo da sorpresas muy especiales y agradables!

Hola, RosanAzul!! Encantada de conocerte y "obrigada" por la invitación! Un gran abrazo!!

jair machado rodrigues disse...

Querida poetinha Rosana, luz azul de minha vida só tenho de te agradecer o imenso carinho que recebo de ti e dos amigos que aportaram neste post...Bom, fiquei tão feliz que sai espalhando para os amigos daqui sobre este post, então uma amiga, a Ju leu e disse que iria comentar pra dizer quem era o "verdadeiro" jair, achei engraçado na hora, mas depois em casa,quando apago a luz para dormir, sempre quando apago aluz para dormir, imaginei ela escrevendo, que sou um amigo ausente de aniversários (nunca vou nos dela), um amigo que marca um encontro e que não vai (tenho problemas de sair de casa finais de semana), ou seja, existe realmente um outro jair, que sou eu, que precisava dizer...outra amiga Eliana, disse-me que era meu avatar (até que gostei, pois no filme eles são azuis). Mas sinto-me especial para pessoas que se aproximaram de mim assim como eu de vocês por intuição e empatia, pelos escritos e tornou-s esta corrente do bem - todos somos do bem -. Minha poetinha teu coração é imenso, generoso, a voz mais doce já ouvi, o riso mais encantado (riso de fada). Meu Deus, parece, parece não eu conheço estas pessoas, e elas me conhecem, pois as leio e elas me leem, e cada uma de uma forma especialmente diferente. Tem um poeta que gosto demais, que é o Fernando Pessoa, pois quando o conheci descobri que somos muitos neste ser único que Deus criou, e acho que foi a coisa mais importante que descobri...( a Dark Angel adora Pessoa). Rayuela com seus poemas melodicos e sonoros aos meus ouvidos, aos meus sentidos...Eugenia, tem pessoa mais meiga que esta ? Mercedes, Mercedes, meu Deus, tenho aprendido tanto outra lingua lendo seus contos, contos, contos...Profº Elian, que conheci e me apaixonei pelo blog dele e ele. Blas tão inteligente e sempre tão amável comigo...é, não tenho motivos para ser triste. "Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo". OBRIGADO, OBRIGADO, MUITO OBRIGADO.

anaís disse...

Olá Rosana... só hoje vi seu convite, e venho com muita felicidade aceitá-lo e aproveitar a oportunidade de falar, novamente, a este rapaz encantado das árvore mais lindas, das músicas mais doces e das palavras mais tristes, o quanto viver é uma das experiências mais instrutivas e deliciosas que nos foram oferecidas por Deus. É bem apropriado que seu convite me encontre em uma madrugada, como as de sempre, quando me perco em palavras e sentimentos e, como bem se pode ver lá em casa, revoluções pessoais mil... nascendo, morrendo e renascendo a cada dia, a cada sentimento novo ou reciclado, a cada experiência que dá certo ou não. É preciso manter a cabeça de erguida e a alma, mesmo que dolorida, íntegra de intenções, é preciso olhar em volta e enchergar o mínimo prazer de cada dia e de cada noite, de cada amanhecer. É preciso, imediato, compulsório e obrigatório, sobreviver, mesmo que o coração esteja despedaçado. Afinal, não vivemos completamente sós, imersos em nós mesmos. À nossa volta há filhos, sobrinhos, irmão, pais, mães, vizinhos, amigos... fundamentalmente há amigos para os quais podemos nos voltar e gritar, mesmo que silenciosamente, por ajuda e amor, por carinho e perdão... À nossa volta há um mundo de pessoas, e coisas, e responsabilidades, que não nos permitem desistir. Então que se beba, que se chore, que se grite, que se descabelem todos os seres humanos, presos à autopiedade natural dos que sofrem e desejam, mas nunca a desistência, nunca o deixar de tentar, cair , levantar. Nunca o deixar de sobreviver e buscar alternativas e a esperança escondida no fundo do poço, de que algo de bom finalmente vai nos acontecer. É apropriado também que seu convite me pegue em um momento de coisas mil acontecendo, algumas boas, outras ruins, outras pura esperança de boas noticías para o ano que chega, me pegar em um raro momento feliz em grande escala, cercada de mimos, e crianças emprestadas e amadas, e amor de boa qualidade sendo feito, e muita vontade de que tudo dê certo, sim, pois em muitos momentos também quase torço pra dar errado e me proporcionar desculpas pra me deitar e entregar à delícia que, muitas vezes, é sofrer e procurar a culpa do lado de fora... Em um momento como esse posso falar para todos e, principalmente para nosso querido jair: a vida muda todos os dias... e é esta, justamente, a delícia de se entregar à vida: simplesmente viver e degustar altos e baixos... se deliciar com o dia seguinte, após o dia de hoje, lamentando-se ou não pelo dia de ontem. E quanto aos amigos (reais, ok jair???) que fazemos por aqui, muitas vezes são o sal que tempera os dias, ou as noites, no meu caso. Minha casa não é muito frequentada, nem era para ser, afinal não há tapete de boas vindas na porta, sempre foi somente um refúgio para mim mesma, mas entre todos que por lá passaram, olharam e se foram, dois amigos entraram, sentaram-se na sala e sempre voltam, a mais ou a menos, para tomar uma cerveja gelada (sinto muito, mas detesto chá. E por mais incrível que pareça, o unico que tolero é, justamente o de boldo, terapeuticamente, para cuidar de meu fígado maltratado pelas noites bêbadas, quando estas são assim). Com um deles atualmente tenho longas conversas quase que diárias por e-mail - moramos em cidades distantes demais - e com o outro mantenho conversas via coments, mas não menos importantes e deliciosas, este é meu amigo Jair, a quem dedico tudo o que escrevi acima, tentando mostrar sem ser óbvia o que diria o Pequeno Príncipe de minha infância... parafraseando em linguagem de Anaís, o que esse Príncipe diria, seria mais ou menos assim : Jair, cativou? Então foda-se! O problema é seu. Trata de ficar de pé e tocar o barco, porque todos nós amamos você!!!! Muito........

Rosana, desculpe o palavrão em seu blog tão cheio de poesia, mas essa sou eu e é assim que escrevo, e é assim que o jair me lê. Viva, verdadeira e desbocada... Não posso ser diferente em uma homenagem a um amigo tão querido.

Beijos a todos os que compartilham o prazer desta amizade virtual e encantada.

anaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvia zappia disse...

bravísimo! llegó Jair! ya podemos tomar el té!
besos enormes a todos*

RosanAzul disse...

Mercedes!! Que bom que veio!
Fiquei feliz com a tua presença tão importante pro nossa amigo Jair!
Um grande abraço de paz e luz!
SEja sempre bem vinda!
Beijo Azul!
RO

RosanAzul disse...

Olá Anaís!!
Você sempre tão intensa!! Te conheço um pouco pelos comentários que fazer no blog do jair e por tudo o que ele fala sobre ti, então para mim não é espanto algum!! Algum um tem o seu jeito próprio de amar e de se expressar! Gostei foi muito de tudo que escrevestes, de teres aceito o convite e expressado aqui teus sentimentos neste espaço que também é teu! Muito obrigada pelo carinho aqui manifestado.
Tudo de bom pra ti!
Beijo azul!
RO

RosanAzul disse...

Rayuela!! Demorou mas chegou... rsrs podemos sim tomar nosso chá!!
Beijos e obrigada por tua atenção e carinho!
Foi um presente muito grande pra mim este fim de ano a tua amizade!
Beijo azul!
RO

Victor Gil disse...

Querida Ro.
Chegou o intrometido. Desculpa aparecer assim sem avisar, mas já sabes como eu sou. Não passo sem aparecer para saborear o teu saboroso chá. Jair, acabo agora de te conhecer, através desta nossa amiga comum. Mas como dizem na minha terra: "O amigo do meu amigo, meu amigo é". Portanto, amigos. Comecei também a acompanhar o teu blogue e, embora esteja mais virado para a poesia, estou a começar a entender aquilo que escreves e publicas. Bem, agora que já me deliciei com o magnifico chá da RO, vou deixa-los, continuar a vossa animada conversa. Embora me custe muito abandonar esta deliciosa sala de estar e tão querida companhia.
Minha querida Ro, o meu beijo e o meu carinho de sempre.
Jair, foi um prazer te conhecer. Um abraço.
Victor Gil

O Profeta disse...

Mas porque raio vejo em tudo
A musica sempre presente
Porque umas vezes me faz triste
Outras me deixa contente?

E fui cantador de prosas sem rima
E fui tenor de palavras sem sentido
Cantei invenções e perdidos sonhos
E nisto não fui um cantador contido

Cantei-te a vida que vivi
As coisas que me fazem sofrer
Neste palco ninguém morre
No aplauso julguei esquecer...


Doce beijo

Elaine Barnes disse...

Olá amiga! Só hoje piude vir retribuir sua carinhosa visita. Obrigada pela força! Bem, você como excelente poetisa e amiga tão especial só poderia atrair amigos igualmente especiais como pude constatar na calorosa homenagem que fez ao Jair. Um espetáculo de criatividade e amizade. Obrigada mais uma vez pelo comentário e por ser minha amiga. Montão de bjs e abraços de Feliz Natal e Um ano Novo bombando de inspiração e criatividade!

Wilson Guanais disse...

olá,

conheça nosso novo livro de poemas.

abraço.

Emecê Garcia disse...

Olá, amiga minha! Sempre solidária as causas humanas como uma autêntica "Madre" parabéns pelo poder transcendental que tens de fazer as pessoas felizes. Eu, perticularmente,tenho muito a te agradecer pela nossa amizade que além de virtual tivemos uns pequenos ensejos de realidades que permanece dentro do meu âmago e de minha alma. Por isso, quero te desejar UMA NOVA VIDA nesta época bela e maravilhosa para profundas reflexões. Ósculos poéticos de sempre de seu poeta M. C Garcia

RosanAzul disse...

Aos queridos amigos Gil, Elaine, O Profeta e MC Garcia o meu agradecimento pelo carinho das palavras que deixaram aqui. Amo todos vocês!
Um 2011 recheado de mto amor e paz para todos!
Beijo azul!
RO

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Iniciando fevereiro, de férias, aproveitando para visitar os amigos. Abraço

José disse...

Olá RosanAzul!
É verdade neste mundo maravilhoso que é a blogosfera, encontramos aqui pessoas maravilhosas, amigos do peito mesmo,estes amigos virtuais, às vezes são mais amigos que alguns amigos reais, eu falo por mim, nunca pensei encontrar por aqui pessoas como tenho encontrado.

Beijinho grande,
José.