segunda-feira, 7 de julho de 2008

DUETO - O ROXO DA PAIXÃO POÉTICA -


O ROXO DA PAIXÃO POÉTICA
RosanAzul

Dueto feito aos versos do Amigo e Poeta Silvanio Alves:
LINDAS FLORES DE IPÊ

O ROXO DA PAIXÃO POÉTICA

Despertam meus olhos
Em claridade e Luz
Ao tom violáceo
Brilhando qual chama violeta
Diante de tal beleza:
O imponente pé de Ipê.

Presente divino,
Puro ato de amor
Do criador.
Encantamento à Deusa Mãe
Nossa terra
Nas pétalas dessa pequena flor.

E fico eu,
Nesta manhã iluminada e bela
Em êxtase e delírio
Em sonho de cinderela
Sob a imensidão do meu azul
Céu da minha terra
A olhar os meus pés
Sobre o tapete roxo da paixão poética...

RosanAzul

Agradecendo ao Amigo poeta pela parceria!
Dueto feito ao Pensamento do Poeta e Amigo Silvanio Alves

Julho/2008-03

LINDAS FLORES DE IPÊ

Quão maravilhosa é a natureza em sua essência! Nesta manhã, meus olhos brilharam de contentamento diante de tão bela paisagem!

Um presente que alegra a alma: As pétalas das flores do IPê roxo, num ato de ternura à mãe terra, acariciam-na com um beijo sublime, oferecendo cores e brilho em volta de seu tronco!

No chão, as pétalas lindas e no alto as flores contrastam com o azul celestial de uma manhã linda!

Uma visão de paraíso em pleno centro de Divinópolis! Bom dia, flores, bom dia Ipê, bom dia... paraíso!

Silvanio Alves

Nenhum comentário: