segunda-feira, 5 de maio de 2008

REBORDANDO A VIDA

Hoje percebí,
Quão desbotada está minha vida...
As cores estão pálidas
Onde foi meu colibrí?
Onde estão minhas roseiras cálidas...

Vou reescrever toda essa história
A começar por nova estrada
Vou bordar um caminho de vitória
Dar nova cor a alma desbodata.

Vou bordar lindas e coloridas borboletinhas
De asinhas leves e transparentes
Com lantejoulas farei muitas florzinhas
E pássaros a voejar papoulas contentes.

No meu novo céu de anil vou caprichar
Vou usar os fios das meadas de amor
Com missangas as estrelinhas vão brilhar
Um céu de brigadeiro risonho em fulgor

Na linha do horizonte bordarei o sol
Com fios dourado e vermelho
Com rolinhas voando em arrebol
E um lago tranqüilo de espelho.

Bordarei ainda um arco iridescente
Salpicarei gotinhas de chuva com fios de prata.
Vou entremear a relva com margaridas inoscentes
E ao norte uma linda cascata.

Ao sul no pé da serra eu vou bordar
Uma casinha pequenina branca em varicor
Que é aonde vamos morar
Será o nosso ninho colorido de amor.

Uma nova história bordada
Há ser preenchida de muita cor e luz
Será uma nova estrada encantada
Com as mais lindas roseiras azuis.

RosanAzul
03 de maio de 2008

Nenhum comentário: