sexta-feira, 16 de maio de 2008

ENCONTRO MARCADO

Num dia vestido de azul
Dentro da saudade desmedida
Vou despertar ao teu encontro
Em brancas nuvens alvorecidas
Nos campos ainda verdes,
Flores adormecidas
Outono a cirandar
Passaredo cantando em festa
O sabiá faz a seresta
Para o grande dia chegar.

Um dia santo de guarda
Aproveita veste a tua farda
[de amor]
Esteja a me esperar.

Ao cair da tarde
Na hora da Ave-Maria
Em lusco-fusco
Eu vou a chegar;
Pois há muito tempo eu te busco
No brilho de um farol do tempo.

Quando meu barco encalhou nessa laguna
Eu fiquei nos braços do mar abraçada
No teu porto ancorada
Somente a espera
Da hora oportuna.

E agora é o momento
Desse sonho desaguar
Do rio correr pro mar
Tirar o amor do dique
Deixar o orgulho de lado
Nada há que justifique
Esse amor ser abortado.

Então fique a minha espera
Eu estarei descalça na areia
Fininha e branquinha da praia
Passa a passo ao teu encontro
Guiada pelo azul dos meus sentidos
[loucos]
De ti já conhecidos
Com meu olhar atento de coruja
E já te aviso
Não fuja
Eu já chorei demais
Deixa eu me atracar no teu cais
Nas tuas ânsias loucas
Que são poucas
Mas que preenchem os meus ais...

Vamos comemorar o nosso encontro
Sob a luz da lua cheia
Quero ver o teu sorriso estampado
Quando eu desenhar um coração na areia
E espelhar nos teus olhos de alegria
Em puro brilho
Sentir a ternura do momento
Dar um basta ao sofrimento.

Não te olvides dos detalhes
Aqueles tão pequenos
Não podem ser esquecidos
Use aquela calça desbotada
A poesia a ser declamada
Ao dedilhado do violão sereno
E assim ficaremos
Até que o sol tenha amenheça

Ah, antes que eu esqueça
Agora o principal:
Leva duas taças e champagne
Lembras do brinde azul
Eu vou levar cerejas
E no mais
Seja lá o que Deus do Azul quiser
E que ninguém nos veja....
E que assim seja!



RosanAzul

Nenhum comentário: