domingo, 13 de abril de 2008

AVE _ MARIA _ MARIANA



Para Minha Filha Mariana...


No silêncio deste dia que amanhece
Elevo à Deus uma prece
Ao som da Ave maria
Mariana
Cantam anjos celestiais

É uma prece pequenina
Que faço por uma menina
Que está longe dos meus olhos
Mas dentro do meu coração
[de retalhos]

Rogo então,
A toda legião Angelical
Que conduzam aos ouvidos do Senhor
O pedido de meu coração em clamor:

Senhor meu Deus e meu Pai
Eu não sei os teus motivos
Que me foi imperativo
A sentença em separar
Os meus olhos da menina


Em silêncio
Ela não sabe
O quanto à amo.
Na distância afogo as lágrimas
Dentro da fiel companheira
saudade

Aprendi dentro de tua lei
Que nada nesse mundo é por acaso
Tudo tem uma razão
Mas é difícil aceitar os motivos
Da nossa separação

Por amor de outros corações
Ficou o meu despedaçado
Acredito pois, que deves ter escolhido
O coração que "parecia" ser mais forte
Minha fadada e irônica "sorte"...

Agora, o peso da saudade
Desse "amor estrangeiro"
Dentro do presente tempo
Bate fora do compasso
Meu coração guerreiro

Neste momento Senhor
É que poemando te escrevo uma prece
Recitada pela voz dos anjos
Usando como linha
Meus fios de cabelo
Que insisto em fazer dourados
E de teimosos como eu
Relutam em querer ser brancos
Te peço
Na transparência dos meus sentidos
Que me perdoe,
O coração desta menina:
Pelas ausências involuntárias
Pelo amor não compartilhado
Por todas as horas
Que ficaram fracionadas no tempo
Por todas as vezes
Que me coloquei indiferente
Por querer ser forte
Dentro do meu ego

Peço perdão Senhor
Por todos os momentos
D'ela que não vi
Que com ela não vivi

Que me perdoe enfim por tudo
E todos os motivos que não sei
Que esqueci
Por simplismente não saber
Do que viveu e eu perdi

Tu bem sabes Senhor
Que ela sempre foi
Meu grande sonho de menina
Quando em peito aconchegava
Minha boneca preferida
Fazendo de conta que era "ela"
A minha "filhinha"

Em minha sabedoria inoscente
Dentro de meu inconsciente
Eu não sabia que sabia
Que ela (minha menina) viria...
E veio!
Me deste a mais linda flor do teu jardim
A boneca mais bonita
Dos sonhos de uma menina
Era a tua própria imagem e semelhança
Alva, pura e perfumada como o jasmim
O quase perfeito sonho
Nos meus braços de [ agora] Mãe.
Dentro da noite
Seu fino e agudo choro ecoava
Atravessava de fininho minh'alma
Já prevendo nossa separação
Hoje sei que o seu choro
Antecipou-se ao meu
Sofreu ela, depois eu...

Vinte décadas é passado
Sendo passado já passou
Mas dentro dele ficou
Depositado as lágrimas
Da mãe menina

Agora Senhor
Só me resta a esperança
No meu sorriso de criança
De entrar nos sonhos da menina
Embalar a boneca adormecida
E acordar no presente do sorriso da
Minha linda menina-flor
Mariana
Filha Amor Presente

A Mãe te ama Mary...


RosanAzul
Publicado no Recanto das Letras em 13/04/2008
Código do texto: T944163

Um comentário:

AnjoAzul disse...

Parabens MARY
a Nobreza da alma de tua mãe
retratada nestas belas letras