segunda-feira, 3 de março de 2008

PRESENTE DE AMIGO



Olá Amigos! Hoje estou postando alguns mimos que recebo de meus queridos amigos!
Amigos estes, que são verdadeiros tesouros que trago comigo!
Agradeço a Deus pela Dádiva de te-los em meu caminhar!

O PROFETA DISSE AO JOVEM:

"Que o melhor de ti seja para o teu amigo.
Já que ele conhece a tua baixa mar,
deixa que também conheça a tua preamar.
E não o procures para matar o tempo,
e sim para viver as horas. Porque o seu papel é preencher as tuas necessidades,
mas não o teu vazio.
E que, na doçura da amizade, haja risos e prazeres compartilhados,
porque no orvalho das pequenas coisas, o coração encontra a sua manhã e se refresca."
Gribran Khalil Gibran

Para a amiga rosanazul, com rspeito e com carinho, pois que és flor sem espinho
e mora pras bandas do sul. São simples mas verdadeiros, os versos que te ofereço,
e desde já te agradeço; pois estes são meus primeiros!
Desculpe a simplicidade e a minha ignorância, nas artes da poesia ainda estou no
jardim da infância!

O JARDINEIRO E A ROSA AZUL


Rosa-n-azul celeste
o amigo diamante azul
mesmo estando tu no sul
e êle no centro-oeste

Cuidar-te-á com carinho
cultivando amor profundo
água limpa em chão fecundo
pássaro a zelar seu ninho

Se o espinho da saudade
ferir sua mão amiga
mesmo assim êle não liga
não fizeste por maldade

Jardineiro está cativo
nas malhas da ilusão
vibra em seu coração
um chamado imperativo

O Jardineiro fanfarrão
se fingindo de poeta
pra sua flor predileta
faz fatal declaração

Sem berço e sem abrigo
não é nobre não é nada
e ela flor sofisticada
diz te aceito como amigo

Êle pensa e diz tá feito
é até mais do que eu mereço
és uma flor que não tem preço
amigos com todo respeito
(Haroldo Sousa)

Obrigada Haroldo! Amigo Diamante Azul!
Pelo seu carinho em versos!

Nenhum comentário: