segunda-feira, 10 de março de 2008

CONTINUIDADE...


De nada sou feito, num complexo e grandioso tudo
Desci dos céus, como um anjo que nasce da terra
Lembro de minhas palavras, resmungo mudo
Dizia ao vento: eu era outro, me diga quem eu era!!

E na dúvida de ser, acreditei que sou...
E logo me vieram respostas de um lugar distante:
“Você é transição, e para passear aqui chegou,
é um aprendiz do tempo, por isso é errante...”

Cheguei a confundir-me no espelho, quase chorei.
Nada sabia de como, serenamente, viver.
Aceitei-me como louco no mundo onde cheguei.
E de passos e caminhos comecei a me entender.

Perdido me encontrei, num lago de águas frias
Qual peixe distante do seu verdadeiro mar
Banhei-me no intento de curar minhas agonias
Para que limpo, a casa pudesse eu retornar...

E nesta lida contínua, de buscar minha essência
Descobri uma parte insana habitando o meu viver
Então tive contato com a minha consciência
Da qual avistei grandes fontes de prazer...

Visualizei tudo, como quem olha por cima
Entrei em sintonia com uma parte da verdade
Pude seguir calmo, feliz com minha sina...
Compreendi que nada mais sou,do que continuidade...

Amigo_Poeta - Ezaqueu Cardoso.

Nenhum comentário: